quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Kung Fu x Gravidez

Já imaginou uma gestante lutando kung fu? A arte marcial que ficou famosa nas telas do cinema com Bruce Lee agora está atraindo mulheres que buscam passar os nove meses de gestação com mais qualidade. "A luta ajuda a amenizar sintomas como azia e as dores nas costas, incômodos normais de uma gestação", comenta Fabiana Daniel, instrutora da TSKF, academia de Kung Fu estilo Louva-a-Deus.

As alunas sempre perguntam se não há restrição médica com relação ao Kung Fu. "Isso porque muitas mulheres associam a luta a algo violento. Mas, no método que trabalhamos, o foco é mais artístico. Não temos combate, nos concentramos na movimentação inspirada nos animais, trabalhando uma espécie de coreografia", explica.

Fabiana pondera que algumas gestantes possam ter recomendações para evitar qualquer esforço. "Às vezes, um problema de hipertensão pode exigir um repouso maior. Por isso, é importante sempre se informar com o médico antes de iniciar a atividade", diz a instrutora. Ela afirma que muitas mães estão praticando Kung Fu na academia e, não raro, na companhia dos filhos. "Um apóia o outro. Alguns alunos se orgulham e comentam que a mãe deles é mais moderna", finaliza Fabiana.

Matéria retirado do site: http://www.minhavida.com.br/conteudo/4509-Kung-Fu-em-estilo-de-danca-atrai-gestantes.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário