segunda-feira, 19 de julho de 2010

Curso de Wushu Moderno


A academia Clã de Artes Marciais oferece, entre os dias 19 e 30 de julho, o curso “Wushu Moderno – Formação de Instrutores I”, voltado às pessoas interessadas em se tornarem instrutores na modalidade esportiva dessa arte oriental.


O professor do curso, Erick Avellar, artista marcial há mais de 15 anos e operador e gestor de carteira em mercado financeiro na BMF-Bovespa, afirma que a formação de novos instrutores de wushu – também conhecido como Kung Fu moderno – será completa. “Por meio de aulas práticas, intensivas, repletas de exercícios físicos, alongamentos, saltos e katis (sequência de golpes), juntamente com a parte teórica apostilada, os participantes estarão aptos a começar a dar aulas de wushu moderno, em nível básico”.

Alguns benefícios obtidos com a prática do Kung Fu/Wushu são o fortalecimento e alongamento da musculatura corporal, a melhora na capacidade cardiorespiratória, a obtenção de equilíbrio físico e mental, o controle do estresse e o desenvolvimento da disciplina e trabalho em grupo.

Para se formar um instrutor de wushu é necessário fazer os cursos intermediário e avançado, pois essa arte marcial é uma atividade com diversos detalhes técnicos e que exigem preparo físico, memorização e treinamento constante.

“Estou no quadro de professores do Clã de Artes Marciais, e para dar continuidade ao treino de formação de instrutores, termos aulas específicas de reforço e reposição”, garante Avellar.

Os cursos oferecidos pela academia não possuem restrições quanto a sexo ou idade, e qualquer interessado pode participar. O Clã de Artes Marciais fica na Rua Domingos de Moraes, 1458, em São Paulo/SP, ao lado da estação Vila Mariana do Metrô (11 5539-4029 ou contato@cladeartesmarciais.com).


Sobre o Kung Fu/Wushu

O Kung Fu é um sistema de lutas que foi desenvolvido na China há mais de 1700 anos. Dividido em diferentes “estilos” que surgiram das observações dos animais e outras variações, foi usado como técnica de guerra e atualmente sua prática visa aumentar a saúde e a qualidade de vida do praticante, através de condicionamento físico, resistência corporal, exercícios de postura, exercícios com armas (bastão, espada, etc) e treino de kati (sequência de golpes).
Depois da Revolução da China o governo do local proibiu a prática do Kung Fu tradicional, sendo então constituído o Wushu, junção de alguns estilos tradicionais dessa arte marcial para criar algo mais suave, com movimentos plásticos e acrobáticos e de caráter olímpico (era desejo do povo colocar o Wushu como modalidade nas Olimpíadas).

Nenhum comentário:

Postar um comentário